terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bolo especial de milho

Essa semana minha mãe me falou que queria muito fazer uma receita de bolo cremoso de milho verde. Eu que não consigo ficar parada quando vejo que posso fazer alguma coisa pela minha mãe resolvi inventar, a receita dela era com leite condensado que eu não posso consumir e também iria milho em lata, o que a estava desanimando (fomos no mercado e esquecemos do milho em lata kkkkk) mas tínhamos milho em espigas em casa, por isso tentei pensar em um bolo de milho cremoso para fazer para ela sem estes dois itens que mencionei. De ultima hora resolvi criar uma receita baseada em uma que certa vez li em um blog de receitas sem glúten....e é isso ai, inventando, aprendendo e tentando até conseguir! Aqui a receitinha que minha mãe adorou....


Ingredientes:
1 xíc. de milho verde
2 vidros de leite de coco, 400ml no total (200ml por unidade de vidro)
2 colheres de sopa de óleo
2/3 xíc. de farinha de milho fina
½ xíc. farinha de arroz
1 xíc. de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
100g de coco ralado


Preparo:
Bater no liquidificador o milho e todos os ingredientes líquidos juntos até virar um creme liso e bem liquido. Se necessário adicione ¼ xíc. de água.
Em uma vasilha coloque os ingredientes secos e aos poucos vá adicionando a mistura dos líquidos. Misture bem. Assar em forno pré-aquecido a temperatura de 200C por mais ou menos 35 minutos. Quanto mais liquida sua massa, mais cremoso seu bolo ficará. Esse bolo fica úmido e super macio, um bolo muito leve e saboroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário