segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Antibióticos Naturais



Vamos iniciar com uma pequena explicação sobre os antibióticos...


Alexander Fleming descobriu o primeiro antibiótico, a penicilina (bacteria), em 1927. Desde então, os antibióticos (medicamentos que combatem infecções bacterianas) tem salvo milhões de vidas em todo o mundo.

O termo "antibiótico" refere-se a ambos os compostos naturais e sintéticos que destroem ou inibem o crescimento de bactérias sensíveis que causam doença em seres humanos ou animais. Os pacientes às vezes pedem aos seus médicos antibióticos para tratar um resfriado, tosse ou a gripe, cada um dos quais é viral e não responde aos antibióticos. Antibióticos matam as bactérias, não vírus.

Embora os antibióticos têm muitos efeitos benéficos, criou o excesso de uso desses medicamentos o novo problema da resistência aos antibióticos. A resistência aos antibióticos é um dos mais importantes problemas de saúde pública do mundo. A resistência aos antibióticos ocorre quando as bactérias mudar de uma forma que reduz ou elimina a eficácia dos fármacos, produtos químicos ou outros agentes destinados a curar ou prevenir infecções. As bactérias sobrevivem e continuam a se multiplicar, causando mais danos.

Atualmente, cerca de 70 por cento de bactérias causadoras de infecções em hospitais são resistentes a pelo menos um dos medicamentos mais vulgarmente utilizados para o tratamento de infecções. Tuberculose, gonorreia, malária e infecções de ouvido infância são apenas algumas das doenças que estão se tornando mais difíceis de tratar com antibióticos.



Alternativas naturais aos antibióticos:

Estas alternativas podem fortalecer seu sistema imunológico naturalmente, proteger as bactérias do bem do seu organismo e combater infecções sem o uso de antibióticos.

Alho
Tea Tree Oil (Originária da Austrália)
Gengibre
Sementes de uva
Vitamina C
Própolis/ Mel
Aloé Vera
Cúrcuma
Óleo de orégano
Óleo de copaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário